MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Animais fazem 'ginástica' para se aquecer em zoológico de Gramado


Bichos são estimulados a se exercitarem enquanto se alimentam.
Atividade reduz estresse de animais em cativeiro, diz técnica veterinária.

Do G1 RS

Lobos Gramadozoo  (Foto: Halder Ramos/Divulgação)Lobos-guarás têm de alcançar a comida pendurada em árvores (Foto: Halder Ramos/Divulgação)
Os animais do zoológico de Gramado, na serra gaúcha, entraram na malhação para enfrentar as temperaturas baixas do inverno. Nesta sexta-feira (13), a mínima foi de 1,9ºC na região, segundo o Inmet. Para espantar o frio e garantir o bem-estar das espécies, a equipe veterinária adotou uma programação de ginástica para os bichos. Onças, pumas, lobos-guarás, graxains, pinguins e primatas, entre outros, entraram na brincadeira.
De acordo com a técnica em veterinária Christina Capalbo, a atividade consiste em estimular os animais a se exercitaram enquanto se alimentam. A comida dos lobos, por exemplo, é pendurada em árvores. Os macacos têm de procurar pelos alimentos escondidos no jardim. Já a carne para as onças é colocada em cavidades dentro uma bola de fibra. Para a comida cair, elas precisam fazer a bola rolar.
Além de aguçar os instintos selvagens dos animais, a atividade serve como relaxante. “A gente faz essas brincadeiras o ano todo, mas no inverno adaptamos para os animais se manterem aquecidos. Todos os animais tendem a ficar estressados em cativeiro e essas atividades ajudam a diminuir esse nível de estresse”, diz Christina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário