MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Após ajudar idoso, jovem registra superlotação em hospital de Vitória


Ela viu o idoso passar mal na rua e o levou até o Hospital São Lucas.
Lá, filmou com o celular pacientes aguardando atendimento no corredor.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Após ajudar a socorrer um idoso, de 83 anos, que passava mal na rua e levá-lo para o Hospital São Lucas, em Vitória, a jovem Tatiane Souza do Nascimento se deparou com a situação de superlotação na unidade, na noite desta terça-feira (17). Indignada, ela resolveu filmar com o celular os pacientes no corredor aguardando atendimento. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informou que vai apurar a situação.
As imagens registradas pelo celular de Tatiane mostram o corredor lotado. "Estava indo embora do serviço, quando vi o senhor caído no ponto de ônibus, com o nariz sangrando. Chamei o Samu, mas como não tinha ninguém para acompanhá-lo, acabei vindo com ele para o São Lucas. Mas vi que o hospital estava muito lotado. Acho que ninguém merece isso", afirma.
Paciente sem maca estava com o soro na mão (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Paciente sem maca estava com o soro na mão.
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Com uma câmera escondida, a reportagem ainda flagrou um paciente que havia caído de uma maca e outro que segurava o próprio soro. A assistente social da unidade de saúde não quis gravar entrevista e disse, apenas, que a demanda é alta.
O aposentado Nilton Juvenal esperava há 12 horas a transferência do irmão, que precisava fazer uma ressonância magnética do cérebro. "Até agora não chegou o carro para transportar meu irmão, para ele fazer a ressonância do cérebro. A situaçao é essa: os médicos até querem fazer alguma coisa, mas o governo do estado nao dá condições", diz Nilton.
Obras  no São Lucas
Em 2009, o Hospital São Lucas foi temporariamente desativado para obras de reforma e ampliação. Os serviços foram levados para o Hospital da Polícia Militar (HPM), também em Vitória. Na frente do antigo espaço, a placa mostra o valor do investimento feito pelo governo do estado: mais de R$ 8,4 milhões. E o prazo para o fim das obras, segundo consta na placa, não passaria de um ano, mas a reforma continua.
A Secretaria de Obras do governo informou que as obras do Hospital São Lucas compreendem três prédios. O primeiro precisou passar por uma readequação no projeto e deve ficar pronto em 2013. A previsão é que toda a estrutura, inclusive os outros dois prédios, fique pronta em 2014. Atualmente, o hospital trabalha com 30 leitos de UTI. Com o novo hospital, serão 84 leitos de UTI completamente novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário