MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de julho de 2012

Atos de sabotagem deixa postos de votação fechados na Líbia


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Tripoli - Atos de sabotagem impediram a abertura de 101 locais de votação neste sábado na Líbia, onde se realiza a primeira eleição após a queda de Muamar Kadafi. De acordo com o presidente da comissão eleitoral líbia, Nuri al-Abbar, os problemas ocorreram principalmente no leste do país. "Foram abertos 94% dos postos de votação", disse o presidente da comissão, ressaltando que a votação ocorria normalmente em 1.453 dos 1.554 centros de votação.

"Alguns dos postos não abriram. Em virtude de problemas de segurança, o material logístico não conseguiu chegar até eles", disse. "Estamos, agora, lidando com isso, enviando material para os postos para que eles comecem o processo de votação", afirmou o Al-Abbar, em declarações feitas cinco horas após o começo do processo.

Ele afirmou que a comissão estudava a possibilidade de prolongar o prazo limite da votação das 20 horas (horário local) para as 24 horas nos locais afetados. A eleição na Líbia para o Congresso Nacional Geral marca a primeiro pleito nacional após quatro décadas do regime ditatorial de Kadafi, que foi destituído depois de uma revolta popular no ano passado.

"O comparecimento é excelente, a despeito das temperaturas altas", disse Abbar, com base nos dados preliminares sobre a presença nos postos. Ele disse ainda que o processo de votação no exterior transcorria tranquilamente.

Boa parte dos problemas estava concentrada no leste do país, berço do levante que tirou Kadafi do poder em 2011 e que concentra facções que ameaçavam boicotar a eleição. As informações são da Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário