MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Audi conclui compra da Ducati e mantém Del Torchio como CEO


Aquisição foi feita por meio da Lamborghini, marca do Grupo Volkswagen.
Valor do negócio é estimado em 860 milhões de euros, diz agência.

Do G1, com informações da Reuters

A compra da Ducati pela Audi foi concluída nesta quinta-feira (19), durante a assembleia que definiu o novo conselho administrativo da fabricante de motos, informaram as empresa em comunicado. A aquisição foi feita por meio da Automobili Lamborghini, empresa italiana que faz parte do Grupo Volkswagem, do mesmo modo que Audi e agora a Ducati.
Rupert Stadler, CEO da Audi AG, Gabriele Del Torchio, presidente eCEO da Ducati e Thomas Sigi, recursos humanos da Audi (Foto: Divulgação)Rupert Stadler, CEO da Audi AG, Gabriele Del Torchio, presidente eCEO da Ducati e Thomas Sigi, recursos humanos da Audi (Foto: Divulgação)
Gabriele Del Torchio foi mantido como CEO e presidente da Ducati e Rupert Stadler, CEO da Audi AG, foi nomeado como presidente administrativo do conselho da marca italiana. Del Torchio, Claudio Domenicali (Ducati), Horst Glaser e Axel Strotbek, ambos das Audi, também fazem parte do conselho. A Audi decidiu que Del Torchio também fará parte do conselho administrativo da Lamborghini.

Histórico da compra
Sem revelar detalhes do acordo, a Audi anunciou em 18 de abril de 2012 a compra da Ducati. Fontes disseram à agência Reuters, que o negócio ficaria em 860 milhões de euros (US$ 1,13 bilhão). A Ducati deverá ajudar a montadora a ampliar a rivalidade com a BMW no segmento de luxo. A montadora superou a Mercedes-Benz no ano passado e prometeu ultrapassar a BMW na liderança de vendas de carros de luxo nesta década.
A Ducati produz cerca de 40 mil motocicletas por ano. Em comparação, a japonesa Honda vendeu 16 milhões de motos no ano passado. Analistas questionam o negócio, afirmando que a aquisição carece de lógica econômica e industrial e somente reflete a paixão do presidente do conselho da Volkswagen, Ferdinand Piech, pelo experiência em design e motores leves da companhia italiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário