MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 5 de julho de 2012

BADERNEIROS !

Corintiano que atropelou torcedores em SP não tem habilitação, diz polícia

Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas na Zona Leste nesta madrugada.
Segundo a polícia, jovem havia bebido; ele ficará preso.

Juliana Cardilli Do G1 SP

O torcedor do Corinthians que arrancou com o carro e atropelou pelo menos 20 pessoas na madrugada desta quinta-feira (5) no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, não tem carteira de habilitação, segundo o delegado-assistente Avelino Jorge, do 30º Distrito Policial. O jovem foi preso e encaminhado para exame de corpo de delito no Insituto Médico-Legal (IML) nesta manhã. Outras três pessoas estavam dentro do carro. Segundo o delegado, duas das vítimas tiveram lesões graves e deverão passar por cirurgia. O motorista foi agredido e precisou ser socorrido.
O atropelamento aconteceu por volta de 1h na Praça Silvio Romero. Cerca de 5 mil torcedores comemoravam o título do Corinthians pela Taça Libertadores quando o carro atingiu as vítimas. De acordo com o delegado, havia bebida alcoólica dentro do carro, o motorista apresentava nítidos sinais de embriaguez e confessou ter bebido antes de dirigir – o que será comprovado nos exames do IML. O jovem saiu chorando e bastante abalado da delegacia nesta manhã.

Testemunhas e os jovens que estavam no carro divergem em relação ao início da confusão. “O motorista alega que começaram a depredar o carro e, para fugir, ele acabou atropelando as pessoas”, disse o delegado. Um dos jovens que estava no veículo, que não quis ser identificado, deu a mesma versão.
motorista tatuapé corintianos (Foto: Juliana Cardilli/G1)Motorista passará por exame de corpo de delito e
será levado para CDP (Foto: Juliana Cardilli/G1)
“Estávamos no carro festejando, quando as pessoas foram para cima do carro, do nada. Se ele [o motorista] não arrancasse com o carro eles iam matar a gente. Ele acelerou sem pensar nas consequências para salvar a gente. Era muita gente, não tinha como desviar. Quando viu o carro da PM ele parou o carro”, afirmou o jovem, ainda com a camisa do Corinthians, enquanto era aguardado para ser ouvido na delegacia.

“Estava no banco traseiro, só me abaixei e fiquei rezando para ver o que acontecia. Foi o pior dia da minha vida, começaram a quebrar o carro todo”, disse outro passageiro do carro. Os jovens se dizem torcedores fanáticos do Corinthians, e alegam que não tiveram a intenção de ferir os outros torcedores do time.

Já as testemunhas disseram à polícia que a confusão começou quando o carro acertou uma jovem que comemorava o título. “As testemunhas dizem que eles passavam pelo local e encostaram em uma garota, que teve algum ferimento leve. Estavam tentando acalmar a situação quando o motorista saiu acelerando e atingindo as pessoas”, afirmou o delegado.

Os passageiros do carro serão ouvidos como testemunhas e liberados – um deles feriu a mão e levou pontos. Já o motorista – que sofreu escoriações ao ser agredido - ficará preso e será indiciado por tentativa de homicídio, lesão corporal dolosa, falta de habilitação e, caso comprovada a ingestão de bebida alcoólica, por embriaguez ao volante. Não foi arbitrada fiança e o jovem deve ser transferido ainda nesta quinta para a carceragem do 31º DP e em seguida para um Centro de Detenção Provisória.
carro atropela torcedores  (Foto: Luiz Guarnieri/Brazil Photo press/AE)Carro capotou após atingir torcedores que festejavam a vitória do Corinthians (Foto: Luiz Guarnieri/Brazil Photo press/AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário