MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de julho de 2012

Baleia-franca é avistada na praia do Santinho, no norte de Florianópolis


Animal foi visto no início da tarde de domingo (7), na praia do Santinho.
As baleias-francas costumam passar pelo litoral de SC no mês de julho.

Do G1 SC
A temporada reprodutiva das baleias-francas começou efetivamente há poucos dias e 20 e algumas já foram vistas no litoral sul de Santa Catarina. Neste domingo (8) um animal foi visto na praia do Santinho, uma das praias do norte de Florianópolis.
Segundo informações do Resort Costão do Santinho, um grupo de hóspedes avistou o animal  do restaurante do hotel. João Marcos Rodrigues de Macedo Miymoto, de 21 anos, trabalha na recepção do hotel e viu a baleia da sua casa, também na praia do Santinho. "Foi por volta das 11h, eu estava em casa. Pelo que eu vi, ela estava sozinha. Ela era grande, parecia adulta, e estava bem próxima da praia", afirma o jovem.
A Diretora de Pesquisa do Projeto Baleia-franca, Karina Groch, afirma que a maior parte dos animais começa a chegar a partir da segunda quinzena de julho, porém, é comum avistagens esporádicas a partir de junho. “Isso pode ser um sinal de uma temporada com mais indivíduos, porém é necessário aguardarmos a realização no nosso primeiro sobrevoo para termos um indicativo melhor da tendência desta temporada" explica Karina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário