MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de julho de 2012

Banco de Leite Humano necessita de doações em SE


Equipes retiram as doações em domicílio, basta realizar o agendamento.
Instituição funciona de segunda à sexta das 7h às 18h.

Do G1 SE
Estoque no Banco de Leite de Uberaba caiu 50% (Foto: Reprodução/TV Integração)Estoque no Banco de Leite precisa se reforçado.
(Foto: Reprodução/TV Integração)
O Banco de Leite Marly Sarney em Aracaju é considerado o Centro de Referência Estadual em Banco de Leite Humano, no entanto, necessita de doções. Segundo os dados da instituição, no mês de junho foram coletados apenas 34.480 litros de leite, quantidade inferior ao mês de maio, quando foram coletados 54.260 litros. Atualmente só existem sete doadoras fixas.
“O ideal é que tivéssemos, no mínimo, trinta doadoras fixas, além das doadoras da própria Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. Mês passado, cerca de 40 mães internadas colaboraram com a doação. Outro grande parceiro é o Banco de Itabaiana que muitas vezes supre a nossa falta,” informou a gerente do BLH, Hélia Karla Agapito.
A gerente informa ainda que a doação pode ser realizada na própria casa da doadora, agendando pelo telefone (79) 3226-6335 ou mesmo na própria instituição situada a Rua Recife. s/n, anexo a Maternidade Hildete Falcão Baptista, bairro José Conrado de Araújo. O Banco de Leite funciona das 7h às 18h de segunda à sexta, exceto sábado, domingo e feriado.
No Banco de Leite Marly Sarney, as doações são feitas por mães que amamentam e têm excesso de leite. O material recolhido passa por um controle de qualidade e, após o processamento, é encaminhado para a distribuição.
“Todo leite coletado passa por uma seleção rigorosa e fica em condições corretas de higienização e acondicionamento, assegurando, assim, a qualidade do produto e evitando a transmissão de doenças, conforme determina a Rede Brasileira de Banco de Leite Humano (REDEBLH)”, finaliza a gerente Hélia Karla Agapito.


Semana Mundial do Aleitamento Materno
Do dia 1º a 07 de agosto, é celebrado a 'Semana Mundial do Aleitamento Materno'. Este ano, o tema do evento' é “Compreendendo o passado – planejando o futuro”.
A escolha refere-se aos 10 anos da estratégia global para alimentação do lactente e da criança, além dos 20 anos de comemoração da 'Semana', iniciada em agosto de 1992, em mais de 150 países, com o propósito de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno.
No próximo dia 6, o Banco de Leite Humano promoverá uma roda de conversa com 30 gestantes interessadas em tirar dúvidas sobre amamentação. As vagas são limitadas e, para participar, basta ligar para o telefone (79) 3226-6335.

Nenhum comentário:

Postar um comentário