MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Barcos viram opção de hospedagem durante Festival de Parintins, no AM


Preço médio de passagens é de R$ 250; cerca de 150 ficam em cada barco.
Passageiros relatam problemas com roubos, mas dizem gostar da estadia.

Marina Souza Do G1 AM

Centenas de pessoas ficam em redes durante os dias de festa (Foto: Frank Cunha/G1 AM)Centenas de pessoas ficam em redes durante os dias de festa (Foto: Frank Cunha/G1 AM)
Cerca de 86 mil turistas visitaram Parintins durante a 47ª edição do Festival Folclórico de Parintins, de acordo com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). Como alternativa à falta de hotéis e aos altos custos de estadias, centenas de pessoas usam os barcos como moradia temporária.
Uma rede é o suficiente para o conforto de muitos visitantes que estão na cidade do boi-bumbá. Cada embarcação abriga cerca de 150 pessoas, por um valor de, em média, R$ 250. Durante a viagem da capital ao município, que dura 18h, e na volta, por 32h, são servidas refeições. No entanto, quando o barco está na cidade, os visitantes devem procurar restaurantes.

Para a manauara Michele Oliveira, de 24 anos, a hospedagem em barcos é muito boa. "Já é o terceiro ano que venho para Parintins e fico na rede aqui no barco. Muitos reclamam da falta de privacidade, mas não vejo isso como um problema. É ótimo", disse.
No entanto, segundo Michele, o local pode ser perigoso, por ser aberto e estar sempre com muitas pessoas transitando. "Há uma grande incidência de roubo. Sempre alguém diz que sumiu algum objeto. Como já sei disso, não trago nada de valor e deixo minha mala trancada", explicou.
Nos barcos, os hóspedes podem tomar banho e deixar os pertences, que geralmente ficam posicionados próximo às redes. Alguns, como Michele, utilizam o local para tomar sol e se arrumar para as noites de festa.
Manauara aproveita local para tomar banho e se arrumar para o Festival (Foto: Frank Cunha/G1 AM)Manauara aproveita local para tomar banho e se arrumar para o Festival (Foto: Frank Cunha/G1 AM)
A doméstica Francisca Lima, de 45 anos, veio para o Festival com o marido, três filhas e as netas. "É a primeira vez que fico no barco. É bom, as crianças adoram. Meu marido sempre vem trabalhar durante o festival, vendendo bebidas nas ruas, e desta vez viemos junto e estamos gostando", contou.
A maioria dos barcos deixaram o Porto de Manaus na quarta-feira (27), e devem voltar para a capital na manhã na segunda-feira (2), após o término do Festival Folclórico dos bumbás Garantido e Caprichoso.
Porto da cidade recebeu muitos barcos vindos de outros municípios (Foto: Frank Cunha/G1 AM)Porto da cidade recebeu muitos barcos vindos de outros municípios (Foto: Frank Cunha/G1 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário