MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 24 de julho de 2012

Bebê precisa de UTI e espera por vaga em pronto atendimento, no ES


Segundo a mãe da criança, médicos disseram que caso é grave.
Criança foi transferida Hospital Infantil de Vila Velha na tarde de terça (24).

Poliana Alvarenga Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
A família de uma criança de 8 meses passa por momentos de desespero, na manhã desta terça-feira (24), para conseguir vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo os médicos, a menina tem um quadro agudo de asma e precisa de transferência com urgência. Ela estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, na Serra, região Metropolitana do Espírito Santo. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa), a criança foi transferida para uma UTI do Hospital Infantil de Vila Velha na tarde desta terça, em estado grave.

A mãe da menina, a balconista Rosângela da Silva, contou que logo no início do atendimento, falaram que o caso dela era grave. "Ela estava tendo crise de asma. Em casa, ela já estava ficando roxa. Peguei minha filha e vim para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Aqui no UPA, eles já levaram minha filha lá para dentro. De cara, falaram que o estado da minha filha era grave e que ela precisava de uma UTI", falou.
Para Rosângela, a espera foi motivo de revolta. "É ruim demais ver um filho sofrendo e você não poder fazer nada a não ser esperar. Eles pedem para eu esperar. Esperar o quê? Esperar minha filha morrer? Esperar acontecer algo pior, que eu não queira?", desabafou Rosângela.
Criança esperava em Unidade de Pronto-Atendimento por transferência. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Criança esperava em Unidade de Pronto-Atendimento por transferência. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário