MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Bichos de parque municipal ganham atenção e comida de usuários, em RO


Parque da Cidade, em Porto Velho, foi inaugurado em 2009.
Funcionário público gasta R$ 300 por mês com comida.

Flaviane Azambuja Do G1 RO

Funcionário público joga o alimento preferido dos bichos, pão. (Foto: Flaviane Azambuja/G1)Funcionário público entrega o alimento preferido dos bichos do Parque da Cidade, o pão.
(Foto: Flaviane Azambuja/G1)
Desde o ano passado os animais que vivem no Parque da Cidade, em Porto Velho, recebem uma visita diferente. Diariamente, Aristeu José faz caminhada no parque e alimenta patos, marrecos,tartarugas e peixes. O gasto mensal gira em torno de R$ 300 e ele não pensa em parar. "Enquanto eu tiver saúde, vou cuidar dos animais", garante.
O funcionário público pratica exercícios desde a inauguração do parque, em 2009 e há um ano resolveu trazer, de casa, alimentos como frutas, verduras e pães para alimentar os bichos. "Eu percebi que ninguém cuidava deles e por ser um apaixonado por animais, resolvi criar esse hábito. O que eles mais gostam é de pão", conta Aristeu.
Aristeu alimenta a pata Agripina no Parque da Cidade, em Porto Velho. (Foto: Flaviane Azambuja/G1)Aristeu alimenta a pata Agripina no Parque da Cidade, em
Porto Velho. (Foto: Flaviane Azambuja/G1)
Enquanto entregava uma maçã a um dos patos, Aristeu revelou seu nome. "Essa aqui é a Agripina e tem também o Felipe", referindo-se a outro pato.
QuandoAristeu chega a festa é garantida entre os bichos. São quatro patos e quatro marrecos que seguem Aristeu por todo parque.
A atitude de Aristeu chama atenção de quem visita o parque. "É muito bonito de ver. Se todas as pessoas fossem assim o mundo seria melhor", disse Mônica Araújo.
O agricultor José Francenildo abraçou a ideia e depois de ver a atitude de Aristeu resolveu fazer o mesmo. "Sempre que posso trago salgadinho para os peixes. Todos nós devíamos seguir esse exemplo", afirma José.
Além de alimentar, Aristeu já salvou peixes que estavam morrendo quando o lago secou, em 2011. "Eu começei tirando os peixes do lado seco e passando para uma área mais funda. Depois comecei a trazer comida e faço isso todos os dias, inclusive nos finais de semana", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário