MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 22 de julho de 2012

Boi Garanhão celebra os povos da Amazônia em apresentação


Galera do boi verde e branco esteve presente na arena em Manaus.
Festival Folclórico do Amazonas chega ao fim neste domingo (22).

Do G1 AM

Boi Garanhão se apresentou na segunda noite do Festival Folclórico do Amazonas (Foto: Tiago Melo / G1 AM)Boi Garanhão se apresentou na segunda noite do Festival Folclórico do Amazonas (Foto: Tiago Melo / G1 AM)
Com as cores verde e branca, o Boi Garanhão brilhou na segunda noite do Festival Folclórico do Amazonas 2012. A apresentação no Centro Cultural Povos da Amazônia, localizado a Zona Sul de Manaus, animou a galera durante uma apresentação mágica de duas horas e meia na noite de sábado (21).
Puxados pelo apresentador, Rivaldo Pereira, e pelo levantador de toadas, Anderson ‘Pavarotti’, os brincantes acompanharam o ‘boi verde e branco’ em uma apresentação que celebrou a diversidade e a miscigenação dos povos amazônicos.
A apresentação teve como tema “Sou bravo, sou forte, sou filho do Norte” e contou com três grandes alegorias que representavam o Ritual, a Lenda e o Auto do Boi, além de muita pirotecnia e iluminação cênica.
Em busca do 18º título contra os 23 já conquistados pelo rival Boi Brilhante, o Bumbá Garanhão, ‘boi peralta’, como é chamado pelos seus foliões apaixonados, tratou, nesta 56ª edição do Festival Folclórico do Amazonas, sobre a origem do caboclo amazonense.
História do Boi Garanhão
Também conhecido como o boi da ‘Cidade Alta’, Bairro Educandos, o boi-bumbá Garanhão surgiu a partir de uma necessidade dos moradores do local de criar um grupo folclórico diferente que não deixasse morrer as raízes de tantas tradições e, acima de tudo, despertar o amor pelo folclore.
O nome Garanhão foi proposto por Ivo Morais para homenagear o Bumbá Garantido e a cor preta do boi, para homenagear o Bumbá Caprichoso. Para formalizar a existência, “Associação Cultural Folclórica Educandense Boi Bumbá Garanhão” foi escolhida como nome oficial.
O Festival Folclórico do Amazonas teve início na última sexta (20) com a apresentação do Boi Brilhante. O evento chega à última noite de festas com o Boi Corre Campo na noite deste domingo (22).
Galera do Boi Garanhão agitou o Centro Cultural Povos da Amazônia (Foto: Tiago Melo / G1 AM)Galera do Boi Garanhão agitou o Centro Cultural Povos da Amazônia (Foto: Tiago Melo / G1 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário