MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Brasileiros receberão SMS com número de consulados no exterior


Mensagem será enviada ao celular quando usuário chegar em outro país.
Projeto foi feito entre Anatel e Ministério das Relações Exteriores.

Do G1, em São Paulo

Os brasileiros que viajarem para o exterior a partir desta quinta-feira (5) receberão um SMS em seus celulares e smartphones que informará o número de telefone dos consulados do Brasil no país.
O projeto da Anatel e do Ministério das Relações Exteriores foi feito ao lado das operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo, que enviarão o SMS para seus clientes com os números com o objetivo de auxiliar os brasileiros em casos de emergência, permitindo entrar em contato com os consulados nos países visitados.
Chamado de "SMS de boas vindas", o projeto tem Portugal e Espanha como os primeiros países visitados que os usuários receberão a mensagem com o telefone dos consulados brasileiros.
Segundo a Anatel, "as representações brasileiras nesses países realizarão monitoramento sobre a quantidade de chamadas para os consulados, de modo a avaliar a efetividade do projeto-piloto". A agência diz que tem centrais de atendimento preparadas para orientar sobre o projeto e que as operadoras de telefonia móvel atenderão seus clientes em caso de dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário