MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de julho de 2012

Caminhoneiros do RS fazem novos protestos com bloqueios parciais


Desde as 11h mais de 500 motoristas se reúnem na RS-223.
Na BR-290, cerca de 100 manifestantes participaram de ação.

Do G1 RS

No Rio Grande do Sul, caminhoneiros continuam com os protestos neste sábado (28) para conseguir melhorias para o trabalho da categoria, que pede revisão da lei que regulamenta o tempo de descanso dos motoristas. A nova regra diz que, depois de 4 horas de trabalho, eles têm direito a 30 minutos de descanso. Os caminhoneiros ainda podem fazer uma hora de intervalo para as refeições e a cada 24 horas de trabalho devem descansar outras 11 horas. A lei entrou em vigor na sexta-feira (27).
Desde as 11h caminhoneiros fazem protesto com bloqueio parcial da RS-223, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar de Cruz Alta, são mais de 500 manifestantes reunidos no trevo de acesso ao município de Ibirubá. Os caminhões ficam no acostamento da rodovia, em fila. São autorizadas somente as passagens de veículos com cargas perigosas, ambulâncias e carros de passeio. Ainda não há previsão para a normalização do fluxo.
Entre Palmeira das Missões e Condor, também no Noroeste, caminhoneiros que não aceitam participar do protesto na BR-158 são alvos de pedradas em seus veículos. O fato foi registrado pela Brigada Militar de Condor entre a madrugada e a manhã deste sábado. Quatro motoristas se queixaram à polícia. Os autores das pedradas não foram identificados.
Já na BR-290, em Uruguaiana, no Oeste, cerca de 100 motoristas manifestaram contra a nova lei. O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Rio Grande do Sul estima que desde quarta-feira (25), quando começaram os protestos, a redução dos fretes já chega a 40%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário