MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de julho de 2012

Carreata de fuscas 'invade' Feira Central em Campo Grande


Evento é comemoração atrasada ao Dia do Fusca, que foi em 22 de junho.
Veículos ficaram em exposição durante o dia perto da estação ferroviária.

Do G1 MS

Aproximadamente 50 motoristas dirigindo fuscas saíram em carreata pelas ruas de Campo Grande na manhã deste domingo (8). O passeio, apelidado de “fusqueata”, é uma comemoração atrasada do Dia do Fusca, comemorado no dia 22 de junho. Os carros se reuniram nos altos da avenida Afonso Pena, deram voltas pela cidade e passaram por dentro da Feira Central antes de serem estacionados perto da antiga estação ferroviária, onde ficaram expostos ao público.
Havia veículos clássicos e customizados. Antônio Bruno Zanetti tem uma coleção de carros e levou oito fuscas para a fusqueata, além de um carmanguia e uma kombi. “Trouxe dois fuscas de 1950. São os mais antigos que tenho. Meu primeiro fusquinha é meu xodó até hoje”, diz ao G1.
A acadêmica Adriana Batista Sorensen chamou a atenção com seu fusca rosa, que veio dirigindo de Dourados, a 225 km de Campo Grande, para participar do evento. “Me apaixonei por esse carro quando vi ele passando na rua, todo rosa, chamativo. Algum tempo depois ganhei de presento do meu marido. Hoje temos 8 fuscas e 8 fiats 147. Assim que acabar a comemoração pego estrada de volta”, revelou.
Galeria Fusqueata3 (Foto: Felipe Bastos/G1MS)Galeria Fusqueata3 (Foto: Felipe Bastos/G1MS)
Outro fusca que chamou a atenção estava sendo guiado pelo delegado da Polícia Civil André Matstushita. Trata-se de um veículo usado como viatura na cidade há tempos atrás.
“Este carro foi um veículo oficial até o ano de 2000. Ele seria descartado, joga dofora, então eu e alguns colegas da Polícia Civil fizemos uma vaquinha e o restauramos. Hoje ele fica em exposição, aberto à visitação, na Delegacia Geral da Polícia Civil, no Parque dos Poderes”, conta o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário