MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de julho de 2012

Centro de Eventos será projetado por Oscar Niemeyer no Rio Grande do Sul


Local servirá para realização de atividades culturais no estado.
Convite foi feito nesta sexta-feira pelo governador Tarso Genro.

Do G1 RS

Oscar Niemeyer visita o Palácio da Alvorada em 2003. (Foto: Ricardo Stuckert/PR)Oscar Niemeyer irá projetar o novo Centro de Eventos do RS (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
O arquiteto Oscar Niemeyer vai projetar o Centro de Eventos do Rio Grande do Sul. O local servirá para a realização de congressos, seminários, espetáculos culturais e outras atividades. O convite foi feito no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (20) diretamente pelo governador Tarso Genro e pela secretária de Turismo, Abgail Pereira.
"Pela história linda de lutas do Rio Grande do Sul, será uma honra", disse o arquiteto de 104 anos, ao receber o convite.
O Centro de Eventos do Rio Grande do Sul terá uma capacidade para abrigar até 10 mil pessoas, em um espaço de 100 mil metros quadrados. O local deve ser dividido em dois pavilhões, com praça de alimentação e estacionamento. Além disso, o Centro de Feiras e Eventos do Rio Grande do Sul terá como premissa a sustentabilidade, com a utilização de energias alternativas e reaproveitamento da água.
O local para a construção ainda não está definido. Três áreas em Porto Alegre estão nos planos do governo do estado: o Morro Santa Tereza, a Doca Turística, nas proximidades da Arena do Grêmio, e o Centro Vida, na Zona Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário