MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de julho de 2012

China desiste de campo de gás natural no Irã


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Dubai - A China National Petroleum (CNPC), maior produtora de petróleo da China, desistiu de desenvolver a fase 11 do campo de gás de Pars do Sul, no Irã, após atrasos constantes no projeto, informou a agência de notícias persa Mehr neste domingo.

A companhia, que atrasou o projeto por mais de 1.130 dias, já retirou todos seus trabalhadores da cidade portuária iraniana de Assaluyen, parte continental do campo de Pars do Sul no Golfo Pérsico, segundo a agência, citando o Ministério do Petróleo do Irã. A CNPC também atrasou em começar os passos preliminares do projeto, como nivelar a terra, segundo a Mehr.

Em 2009, Teerã assinou um contrato de US$ 5 bilhões com a CNPC para desenvolver o campo, após acusar a empresa francesa Total de atrasar o projeto. No ano passado, o governo alertou a CNPC que cancelaria o contrato se os atrasos continuassem.

O Irã havia estimado anteriormente que o projeto resultaria na produção de 2 bilhões de metros cúbicos de gás natural e 70 barris de gás condensados por dia. O país convidou novas empresas, especialmente asiáticas, para substituir companhias ocidentais que se recusaram a se comprometer com novos projetos de petróleo e gás devido às sanções ao programa nuclear iraniano. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário