MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 10 de julho de 2012

Chuva contribui para aumento na safrinha de algodão em Goiás


Produtividade deve ter alta de 25% em comparação com a safrinha de 2011.
Goiás é o terceiro maior produtor de algodão do país.

Do Globo Rural

Os agricultores do sudoeste de Goiás aguardam com expectativa a colheita do algodão plantado na safrinha. O tempo ajudou e a produtividade irá superar o previsto. As maçãs estão abrindo e o bom desenvolvimento das plantas deve garantir uma alta produtividade na fazenda em Perolândia, onde a área plantada é de 900 hectares.
“Nós devemos colher acima de 250 arrobas de algodão por hectare, o que seria cem arrobas de pluma. Para a safrinha, o resultado é excelente. A gente está utilizando o algodão no lugar do milho como rotação de cultura e substituindo o milho na safrinha. Então, acredito que colhendo acima de cem arrobas de pluma é muito interessante”, diz o agricultor Dermeval Rodrigues.
A chuva, que prorrogou este ano até o mês de maio, contribuiu para o bom desempenho das lavouras de algodão no sudoeste de Goiás. Quase todas as plantações estão com mais de dez maçãs por pé. Com esse resultado, a produtividade deve ser maior em torno de 25% em comparação com a safrinha do ano passado. Metade da produção foi comercializada com antecedência. Goiás é o terceiro maior produtor de algodão do país ficando atrás de Mato Grosso e da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário