MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Círio de Nossa Senhora do Carmo leva milhares às ruas de Parintins


Nossa Senhora do Carmo é a padroeira da terra do boi-bumbá.
Tema deste ano do círio é "Maria, Virgem e Senhora do Encontro"

Do G1 AM

 Os festejos do Círio de Nossa Senhora do Carmo já estão sendo realizados com a presença de milhares de pessoas nas ruas de Parintins (distante 368km de Manaus).
A santa é a padroeira da ilha dos bumbás Caprichoso e Garantido e artistas anônimos espalham pelas ruas, as cores e o aroma da celebração.
Os devotos de Nossa Senhora do Carmo enfeitam a frente das casas por onde o cortejo com a imagem da santa irá passar. O colorido das festas faz com que uma das principais vias da cidade passe a ser chamada de Avenida da Fé, pela grande quantidade de ornamentos.
A cerimônia atinge o ponto máximo com a chegada do círio à Catedral de Nossa Senhora do Carmo, maior templo religioso do Baixo Amazonas e um dos principais pontos turísticos da cidade. O padre parintinense Hudson Ribeiro vive no local há 13 anos e é responsável pela pregação do novenário durante o evento religioso.
O tema deste ano do círio é "Maria, Virgem e Senhora do Encontro" e o lema "Com Maria, no Ano da Fé e da Família". Um arraial é inserido na programação social do evento e reúne milhares de pessoas na praça da catedral, onde acontecem show musicais e promoções com bingos todas as noites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário