MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de julho de 2012

Clínica aposta em diferenciais para atrair clientes no inverno em MG


Estabelecimento em Uberaba, MG, dá desconto de 40% para adolescentes.
Preparador físico diz que alguns cuidados são necessários nesta época.

Do G1 Triângulo Mineiro
Movimento diminui nas academias (Foto: Reprodução/TV Integração)Movimento diminui nas academias
Foto: Reprodução/TV Integração)
Com a chegada do inverno e a consequente queda nas temperaturas muitas pessoas arrumam desculpas para deixar de se exercitar. Assim, as academias e clínicas de estéticas acabam perdendo muitos alunos.
Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, uma clínica precisou arrumar diferenciais para atrair o público. “A gente reduziu o preço em 40% para os adolescentes de 12 a 15 anos se interessarem mais a fazer pilates porque eles saem de férias e ficam em casa, naquele tempo ocioso”, explicou a fisioterapeuta Mayra Andrade. A estudante Maria Clara Pacheco confessou que nesse tempo a preguiça realmente é maior. “Mas aí a gente aquece rapidinho, vai pegando o jeito e logo já está no pique”, comentou.
Outro atrativo é que uma massagem que durava 50 minutos, agora, demora um pouco mais, já que primeiro o cliente fica em um “escaldapés” por alguns minutos e depois ainda toma um chá para relaxar. O ambiente para a massagem é calmo, silencioso, com pouca luz e uma vela com aroma de chocolate aquece e relaxa. “Essa vela é usada basicamente só nessa época do ano porque quando ela derrete o óleo é liberado na região e a gente faz uma massagem com uma temperatura morninha, bem agradável”, explicou a massoterapeuta Fabíola Pacheco.
Em uma academia, a mudança não é só na frequência, mas no tipo de público que se exercita nesta época. “A diferença é que o público adulto, que não tem como frequentar a academia no ano letivo por causa dos compromissos com os filhos, com as férias, tem mais acesso”, contou o proprietário Vitor Hugo Rios Rodrigues. E algumas pessoas até preferem se exercitar agora. “Essa época é melhor porque está mais vazio e podemos fazer exercícios com mais qualidade”, disse o pecuarista Marcos Roberto.
De acordo com o preparador físico Paulo Júnior alguns cuidados são necessários no inverno. "É importante a pessoa dedicar uma parte maior para o aquecimento e alongamento evitando lesões futuras. É preciso também se hidratar bem, já que no frio a gente toma menos água. E quando terminar o treino esperar um pouco para sair da academia para não ter um choque térmico", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário