MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Com 4 mortes por gripe A H1N1, São Borja tem fila para vacinação no RS


Doses começaram a ser aplicadas às 8h30 e estoque já esgotou.
Prefeitura espera ter imunizado metade da população do município.

Do G1 RS

Fila fez a volta no Ginásio Cleto Dória de Azambuja, no bairro do Passo (Foto: Dilermano Messa/divulgação/Folha de São Borja)Fila encheu o Ginásio Cleto Dória de Azambuja (Foto: Dilermano Messa/Folha de São Borja)
Longas filas se formaram nos três postos de vacinação de São Borja, na Região da Campanha do Rio Grande do Sul, para a aplicação de 10 mil doses da vacina contra a gripe A H1N1 na manhã desta sexta-feira (13). As doses começaram a ser aplicadas às 8h30 e, no início da tarde, já haviam acabado. São Borja já teve quatro mortes pela gripe A H1N1 confirmadas pelo governo do Rio Grande do Sul.
O mutirão foi organizado para aplicar a última remessa de doses encaminhada pelo Ministério da Saúde e distribuída pelo governo estadual. Crianças e idosos tiveram prioridade, mas a população em geral também teve oportunidade de se vacinar.
A estimativa é que metade da população da cidade esteja imunizada contra a doença. O município tem pouco mais de 60 mil habitantes e, contando com as doses aplicadas nesta sexta, pelo menos 34 mil foram imunizadas contra a doença desde a campanha que iniciou em abril. O remédio tamiflu continuará sendo distribuído de graça nos postos de saúde, com receita médica.
O dia também foi de vacinação em Cruz Alta, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Desde as 8h, uma nova campanha está sendo realizada para imunizar 20 mil pessoas no município. As primeiras doses são aplicadas em 1,5 mil alunos das escolas infantis e creches municipais. No sábado (14), a ação será ampliada para toda população.
Dois postos serão montados na cidade. Um irá imunizar crianças de seis meses a três anos. O outro é destinado às demais faixas etárias. O atendimento será feito das 8h até as 18h.
Em Caxias do Sul, na Serra, o sábado também será dia de vacinação. Cerca de 15 mil novas doses serão distribuídas para toda a população e não apenas para quem se encaixa nos grupos de risco. Todas as 46 unidades básicas de saúde da cidade estarão abertas das 9h às 16h.
O número de mortes por gripe A H1N1 no Rio Grande do Sul subiu para 29 nesta quinta-feira (12), segundo informações da Secretaria Estadual da Saúde. O total de casos confirmados da doença no estado também aumentou de 145 para 192.

Nenhum comentário:

Postar um comentário