MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 7 de julho de 2012

Começa, neste sábado, a 44ª Exposição Agropecuária de Imperatriz


Expoimp deverá reunir cerca de 250 mil pessoas no Parque de Exposições.
Cerca de oito mil animais, de vários estados, deverão ser expostos em evento.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Começa neste sábado (7), a 44ª Exposição Agropecuária de Imperatriz. Rodeios, leilões, shows e competições devem atrair cerca de 250 mil pessoas durante os nove dias de exposição. Antes do início da Expoimp, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED) realizou uma fiscalização para verificar, principalmente, a vacinação dos animais.

Mais de oito mil animais entre bovinos, equinos e ovinos devem ser expostos na feira. Antes de entrar no parque, para garantir a segurança, a AGED realizou o trabalho de fiscalização e controle de registro de vacinação de todos os animais. "Os animais devem ser apresentado com suas GTAs, que é um documento de trânsito, e também têm que estar em dia com alguns exames exigidos. Para os bovinos tem exames específicos, assim como para os equinos e os caprinos", explicou Luís Gonzaga, técnico da AGED.
Entre os cuidados especiais estão, ainda, o banho e a alimentação. "É um gado que não é da nossa região, é de fora, então tem que receber banho duas, três vezes por dia e também uma ração balanceada", contou o pecuarista, Cássio da Silva Albuquerque.

A parte de estrutura, montagem e manutenção ainda não terminou no Parque de Exposições, em Imperatriz. Mais de 200 pessoas estão envolvidas para que tudo fique pronto até a noite deste sábado. "O sindicato sempre procurou deixar a estrutura mais prática possível para o expositor. É normal haver algum atraso ou imprevisto em relação a expositores que vêm de outros estados, mas acreditamos que no máximo até amanhã, até o meio dia, tudo estará acomodado em seu devido lugar", detalhou o Secretário do Sindicato Rural de Imperatriz, Karlo Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário