MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de julho de 2012

Começam os exames de sorologia na região sul do Estado


A coleta será feita em mais de 30 fazendas e em mais de 600 animais.
Previsão é que os resultados sejam publicados até outubro.

Do G1 MA , com informações da TV Mirante

O Mirante Rural deste domingo (8) mostra que após a realização da primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa, os criadores de todo o Estado agora têm que comprovar a devida imunização de seus rebanhos.
A não comprovação vai acarretar em multas, que terão valores diferentes para quem não vacinou ou para quem apenas não conseguiu comprová-las.
Outro destaque é o início dos exames de sorologia no sul do Maranhão. A coleta será feita em mais de 30 fazendas, em mais de 600 animais e a previsão é que os resultados sejam publicados até o mês de outubro.
Veja também o quanto as chuvas contribuíram para a produção agrícola nas regiões sudoeste e sul do Estado, principalmente as lavouras de milho.
Produtores rurais, da região central, recebem orientação de como usar corretamente os defensivos agrícolas, para que alcancem uma produtividade maior sem comprometer o meio ambiente e a saúde dos próprios produtores.
E ainda, a festa da 22ª edição da vaquejada de Trizidela do Vale, que atraiu participantes de várias regiões do país. A novidade este ano foi a presença das mulheres e desta vez competindo, mesmo em um esporte que requer muita garra, determinação e força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário