MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Comércio de caprinos e ovinos movimenta feira no Ceará


Segundo os organizadores, Tejubode movimentou cerca de R$ 2 milhões.
Mais da metade da população do município vive da pecuária.

Do Globo Rural

Os criadores de cabras e ovelhas recebem ajuda financeira para enfrentar a estiagem no Ceará. Várias linhas de crédito foram oferecidas durante 11ª Tejubode, feira agropecuária realizada em Tejuçuoca.
O comércio de caprinos e ovinos movimentou o evento. O agricultor Mairam Mota comprou várias ovelhas. “O importante é comprar um animal novo. O animal com idade muita avançada não é muito bom para ser comprado”, diz.
A criação de caprinos e ovinos é a principal atividade econômica do município de 17 mil habitantes, onde mais da metade da população vive da pecuária. Na feira, os produtores ganharam um dinheiro a mais nos julgamentos. O animal premiado levou R$ 400. A premiação causou o aumento do número de participantes no evento.
Na feira também foram oferecidas linhas de crédito para que os produtores da agricultura familiar continuem investindo no setor em períodos de seca. “O crédito faz com que o criador possa cavar poços, açudes e cacimbões. A gente financia também kits de irrigação com motor para puxar a água para a plantação de capim e para dar aos animais”, explica Jeania Gomes, agente de desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário