MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Corte de encargos deve reduzir em 10% tarifa elétrica, diz ministro


Lobão disse que governo enviará MP para prorrogar concessões ao setor.
'Encargos setoriais serão extintos. Este é o caminho para fazer cair preço'.

Priscilla Mendes Do G1, em Brasília
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou nesta quarta-feira (26) que o governo enviará ao Congresso Nacional uma Medida Provisória que corta todos os encargos do setor elétrico e que prorroga as concessões no setor, medida que poderá provocar redução de 10% na tarifa do consumidor. A MP deve ser encaminhada em até 30 dias.
“Estamos trabalhando intensamente em uma Medida Provisória de alteração das concessões, prorrogando por mais uma vez as concessões de energia elétrica, mas tudo isso com o princípio mantido da modicidade tarifária, que será intenso. Os encargos setoriais serão extintos. Este é o caminho para realmente fazer cair o preço da energia”, afirmou o ministro.

Segundo o ministro, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) está estudando o impacto que o corte nos encargos terá na conta de energia do consumidor e da indústria. O governo espera redução de cerca de 10%.
“A redução que nós estamos prevendo e que está sendo examinada, avaliada e calculada pela Aneel pode vir a ser de 10% ou um pouco mais [para o consumidor e a indústria]”, disse Lobão.
O governo, afirmou o ministro, está tentando “retirar os obstáculos” do setor.
“A energia, na origem, na geração, é barata, mas ao longo do caminho ela vai encarecendo. O que nós estamos fazendo basicamente é retirar os obstáculos do meio do caminho para que ela chegue na ponta a energia por um preço mais barato”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário