MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 22 de julho de 2012

Crianças serão vacinadas contra a gripe a partir de segunda em Curitiba


Dose será disponibilizada para crianças de dois a quatro anos.
A Secretaria Municipal de Saúde estima que 70 mil recebam a vacina.

Do G1 PR

Vacinação de criança (Foto: RBS/TV)Crianças de 2 a 4 anos vão receber a dose que
protege contra três tipos de vírus (Foto: RBS TV)
A partir de segunda-feira (23), crianças entre dois e quatro anos começam a ser vacinadas contra a gripe em Curitiba. A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é de cerca de 70 mil crianças desta faixa etária recebam a dose que protege contra os três vírus influenza que mais circulam no país: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

As crianças deverão ser levadas às unidades básicas de saúde, no horário normal de funcionamento de cada uma delas. Os endereços estão no site da Prefeitura de Curitiba.
No início da campanha de vacinação nacional a prioridade foram os bebês de seis meses a dois anos. Na capital paranaense, mais de 55 mil bebês foram imunizados.
A disponibilização das vacinas só foi possível, segundo a Secretaria de Saúde, pois um lote de 65 mil doses foi liberado para a capital pelo Ministério de Saúde. Ao todo, o Paraná rebece, na próxima quinta-feira (26), 400 mil doses. Dois milhões de pessoas já foram imunizadas, o equivalente a 20% da população do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário