MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Criminosos ajudam estrangeiros sem documentos a entrar no Brasil


Eles vêm principalmente da Nigéria, Senegal e Camarões, na África, e de países asiáticos como China e Coreia.

No Rio Grande do Sul, criminosos ajudam estrangeiros procurados pela polícia ou com problemas de documentação a escapar da fiscalização para entrar no Brasil.
É durante madrugada que os coiotes facilitam a entrada ilegal de imigrantes na fronteira do Brasil com a Argentina.
“São brasileiros e são argentinos, pessoas que trabalham em volta da rodoviária, fazendo câmbio e que tem esse acesso fácil aos estrangeiros que chegam”, diz a delegada da Polícia Federal, Ana Gabriela Becker.
Estrangeiros que, segundo a investigação, entram na América do Sul através de Buenos Aires, na Argentina. De lá, costumam ir de ônibus até Paso de Los Libres, que faz fronteira com a cidade gaúcha de Uruguaiana, onde coiotes oferecem ajuda para entrar no Brasil em barcos, taxis ou carros clandestinos. O destino final, segundo a polícia, seria São Paulo.
“Esses estrangeiros tão em busca de trabalho ou também em busca de cometer outros crimes, como o tráfico de drogas”, diz a delegada.
Eles vêm principalmente da Nigéria, Senegal e Camarões, na África, e de países asiáticos como China e Coreia.
Só no último mês, as 12 ocorrências na fronteira envolvendo imigrantes chamaram a atenção dos agentes. Nesta terça-feira (17), a ação da polícia evitou a entrada irregular no Brasil de um camaronês. Dois coiotes que ajudavam no esquema, um brasileiro e outro argentino, foram presos e devem responder por tráfico de estrangeiros e formação de quadrilha, que prevê de dois a seis anos de cadeia.
Agora, a Polícia Federal quer identificar quem são os outros integrantes da quadrilha que atua na fronteira brasileira. A hipótese mais provável é que existam criminosos do mesmo grupo em outros estados e também na Argentina.
JORNAL DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário