MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Curso em GO capacita técnicos para o combate a incêndios


Unidades de Conservação estão em alerta por causa dos incêndios.
Mais de 30 pessoas, de várias partes do país, participam de curso em GO.

Do Globo Rural

Com mais de 132 mil hectares, o Parque Nacional das Emas, em Goiás, é a maior área de cerrado preservada do país, onde é possível encontrar bichos raros como o tamanduá bandeira, o veado campeiro, o lobo guará e centenas de pássaros.
Nesta época do ano, o parque fica em alerta máximo porque a vegetação rasteira do local vira combustível para queimadas. Qualquer faísca pode provocar uma tragédia.
Foi o que aconteceu em agosto de 2010 quando um incêndio destruiu mais de 90% da reserva. Vários animais morreram e os que conseguiram fugir das chamas ficaram praticamente sem abrigo e alimentação.
Para prevenir e combater incêndios nas unidades de conservação, o parque sedia o terceiro Curso Nacional para Formação de Instrutores Brigadistas. A ideia é formar equipes em todo o país para lidar com situações de emergência.
O curso tem duração de duas semanas é coordenado pelo Instituto Chico Mendes, que administra as reservas federais do país.
A construção de aceiros, técnicas de combate a incêndios e orientações de segurança estão entre os temas abordados nas aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário