MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de julho de 2012

Delegacia alerta pais sobre saída de crianças de creches em Porto Velho


Estranho se passou por parente de aluno de uma creche comunitária.
Escolas devem ser avisadas sobre quem pode retirar o aluno do local.

Larissa Matarésio Do G1 RO

Cuidados devem ser tomados com crianças nos horários de saída de creches e escolas. (Foto: Larissa Matarésio/G1)Crianças de uma creche no Bairro Tancredo Neves,
onde uma pessoa se passou por parente de aluno
(Foto: Larissa Matarésio/G1)
Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) alerta os pais para os cuidados com a segurança de crianças no horário mais crítico, a saída de creches e escolas de ensino infantil. Uma creche comunitária de Porto Velho registrou um caso em que estranho tentou retirar uma criança alegando ser parente do aluno.
Depois do ocorrido, a creche localizada no Bairro Tancredo Neves, Zona Leste da capital, redobrado os cuidados nos horários de saída das crianças. “Sempre tivemos muito cuidado com quem vem buscar as crianças, mas depois disso, percebemos a importância de só entregar para quem é o responsável legal”, explica o diretor da creche, Edmilson Cunha.
Edmilson conta que percebeu que a pessoa que se apresentou como parente não era conhecida. “Quando isto aconteceu, de chegarem aqui falando que era tio, eu logo desconfiei, até porque não conhecia a pessoa. Enquanto liguei para o responsável e ele me confirmou que não tinha enviado ninguém para buscar a criança, a pessoa já tinha se mandado”, lembra.
Passado o susto, ficou a lição. Agora só pode retirar o aluno do local a pessoa que fez a matrícula ou quem é indicado. “Assim nós garantimos a segurança da criança. Até mesmo quando é pai, mas a mãe nos proibiu de entregar a criança, nós não entregamos de maneira nenhuma”, diz Edmilson.

Atenção redobrada
A delegada Janaina Xander Wessel, da DEPCA, alerta para os cuidados que os pais devem ter no horário de saída da escola. “É sempre bom deixar as creches e as escolas avisadas sobre quem pode ou não retirar a criança. Não esquecer de avisar se houver alguma medida protetiva contra algum familiar, e até mesmo deixar uma cópia do documento judicial com a escolinha, é uma maneira tanto do responsável quanto da instituição se respaldar contra qualquer elemento que queira fazer mal à criança”, diz.
Janaina também dá uma dica importante. “Os pais devem visitar onde o filho estuda não só no horário de entrada e saída, mas sempre que puder, para ver se estão sendo bem tratados, se a merenda está de acordo com as necessidades nutricionais e fiscalizar o ambiente”, ressalta a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário