MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Eletricista constrói casa em forma de pirâmide no ES


Casa em Venda Nova do Imigrante é confundida com igreja, diz morador.
Ele se inspirou em povos antigos, mas quis criar uma pirâmide diferente.

Valdinei Guimarães Do G1 ES

Iluminação especial ajuda a casa a chamar mais atenção (Foto: Valdinei Guimarães/ G1ES)Iluminação especial ajuda a casa a chamar mais atenção (Foto: Valdinei Guimarães/ G1ES)
O eletricista Isácio Bragato, 61 anos, planejou e construiu uma casa em forma de pirâmide no distrito de Bicuíba, em Venda Nova do Imigrante, região Sudoeste Serrana do Espírito Santo. A curiosa construção tem cinco andares e levou seis anos para ficar pronta. O formato e a iluminação chamam a atenção de quem observa.
Isácio se inspirou nas construções egípcias e maias. A partir de leituras e pesquisas, decidiu criar sua própria pirâmide, mas de um jeito diferente. Em vez de quatro, a obra, feita de alvenaria, tem três lados, o que significa algo muito especial. “O número três remete aos deuses antigos, a um ser superior no qual acredito”, explica ele. Para Isácio, esse formato é melhor para o bem estar. “Isso ajuda a captar energias boas do cosmos”, revela o eletricista.
Por dentro, a estrutura é uma casa funcional com 15 metros de altura onde Isácio vive com a companheira. No primeiro andar fica um porão que ele usa para guardar ferramentas. O segundo serve de cozinha e sala. O terceiro abriga uma suíte de casal com a cama posicionada de forma a captar melhor a luz do sol. Há ainda uma suíte de solteiro, que fica no quarto andar. Nas suítes, ele usou madeira reciclada para fazer o piso, uma maneira encontrada por Isácio para respeitar a natureza. No quinto andar fica um mirante com vista privilegiada.
Isácio gosta de apreciar a paisagem do mirante no topo da pirâmide (Foto: Valdinei Guimarães/ G1ES)Isácio gosta de apreciar a paisagem do mirante no
topo da pirâmide (Foto: Valdinei Guimarães/ G1ES)
De lá, Isácio observa a paisagem enquanto descansa. “Eu me sinto bem aqui. Sinto que tem energia boa aqui em casa”, conta ele. A pirâmide fica próxima à mata e a uma grande formação rochosa, o que favorece a temperatura amena. “Eu pensei que ela seria muito quente, já que suas paredes são também seu telhado, mas aqui é bem fresco”, conta ele. Por fora, a casa chama a atenção de quem observa.
O eletricista diz que várias pessoas já perguntaram se a pirâmide é uma igreja. A iluminação especial, de cor azul, também ajuda a chamar a atenção. Ainda tem a luz vermelha intermitente no topo da obra que, de acordo com Isácio, foi instalada por precaução para o caso de alguma aeronave voar muito baixo.
A casa ainda não está completa. Ele pretende fazer o acabamento na parte externa e incrementar o interior da pirâmide. A ideia é fazer do local uma pousada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário