MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 22 de julho de 2012

Em GO, Aruanã deve receber 150 mil visitantes até o final da temporada


Rio Araguaia atrai milhares de turistas todos os anos em suas praias.
Famílias curtem a natureza e acampam em suas praias de areia branca.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Por do sol é atração no Rio Araguaia, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Por do sol é atração no Rio Araguaia, em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O Rio Araguaia, em Goiás, é destino de muitas pessoas durante as férias de julho. Famílias levam de tudo para se acampar no local. Somente Aruanã, cidade por onde o rio passa, deve receber 150 mil visitantes até o fim desta temporada.
O Araguaia é um dos rios mais ricos em peixes do mundo. Algumas dezenas são consideradas esportivas. Uma delas é a piraíba, maior peixe brasileiro que pode medir mais de 2 metros e pesar quase 200 quilos.
Muitos vão atrás das praias de água doce, que são diferentes das que se conhecem no restante do Brasil. Em nenhuma outra parte, as pessoas capricham tanto nos acampamentos, que são feitos com folhas de coqueiro na areia branca do rio.
“Neste mês de julho é difícil achar praia que tenha sol constantemente e que não chova. Aqui faz frio, mas durante a noite. Durante o dia o sol é garantido”, afirma a empresária Adriana Vasconcelos.
Tem gente que vai até de helicóptero e o pouso acontece ali mesmo, na beira do rio. “A praticidade é muito grande. Não precisa passar pelo porto nem pegar canoa. Já chega direto na praia. Se precisar voltar para Goiânia, volta no mesmo dia”, explica o empresário Antônio Gabriel Caetano.
Para quem gosta de natureza é fácil ver boto boiando para respirar, jacarés, tartarugas, aves e muitos outros bichos. O por do sol, é um espetáculo a parte, que chama atenção de quem o assiste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário