MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de julho de 2012

Em GO, prédios irão reaproveitar água da chuva para manter nível de lago


Projeto será implantado em 13 edifícios no Setor Jardim Goiás, em Goiânia.
Com a intervenção, empresas farão compensação ambiental prevista em TAC.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi) anunciou na manhã deste sábado (21) um projeto de compensação ambiental que irá aproveitar a água da chuva em 13 edifícios que ficam ao lado do Parque Flamboyant, no Setor Jardim Goiás, em Goiânia. A intervenção faz parte do cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelas empresas, Ministério Público e Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia (Amma) e vai interferir no trânsito da região do Jardim Goiás.

Segundo o vice-presidente do órgão, Renato Correa, a água será captada em reservatórios e, logo em seguida, passará por uma tubulação até chegar ao lago do bosque. “Iremos captar a água que cai no telhado dos prédios. Com esse procedimento, isso garantirá que a beleza do Parque Flamboyant permaneça durante todo o ano. O principal objetivo é deixar que o lago não abaixe o nível d’água principalmente durante o período de estiagem. As duas trincheiras irão começar ser feitas na terça-feira e o projeto deve ficar pronto em dois meses”, afirma o vice-presidente da Ademi.
A Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) informou que todos os empreendimentos na região deverão apresentar uma solução para o escoamento das chuvas, pois, o excesso de água no solo e nas ruas podem causar transtornos aos moradores e prejudicar infraestruturas como a do asfalto. A Ademi afirmou que o objetivo também é fazer o mesmo procedimento em outros locais.
O órgão ainda ressaltou que, caso ocorra interdição em alguma rua ou avenida do Jardim Goiás durante as obras, a população será comunicada com antecedência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário