MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Em Rondônia, cinco órgãos públicos federais estão em greve


Entre as reivindicações, reajuste salarial de 22%.
Grevistas e Sindsef deverão se reunir nesta quarta-feira para deliberações.

Do G1 RO

No estado de Rondôniacinco órgãos públicos federais estão em greve, segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais  do Estado de Rondônia (Sindsef), Daniel Pereira. Estão parados Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Fundação Nacional do Índio (Funai), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Ministério da Saúde e Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda em Rondônia (SAMF).
Em entrevista ao G1, Daniel Pereira afirma que em Rondônia são oito mil servidores federais. Cerca de mil fazem parte do quadro dos cinco órgãos públicos que deflagraram greve na semana passada, 40% deles aderiram a paralisação. "Nossa greve é nacional, estamos aguardando as negociações em Brasília para nos articularmos aqui no estado", diz.
Entre as pautas de reivindicações, sete no total, estão: reposição salarial de 22%, paridade entre ativos e inativos, definição da data-base, reavaliação dos auxílios alimentação e saúde.
Nesta quarta-feira (11), representantes das comissões de greve e do Sindsef deverão se reunir para fazer uma nova avaliação da paralisação e redefinir posição frente a greve nacional.
Educação
Além da Funasa, Incra, SAMF, Funai e Ministério da Saúde, estão paralisadas duas instituições de educação federal: a Universidade Federal de Rondônia (Unir) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário