MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 17 de julho de 2012

Estrutura da SBPC já está sendo montada no Campus do Bacanga


Além de prédios, mais 12 tendas de até 6 mil m² estão sendo levantadas.
Universitários, pesquisadores e cientistas são esperados para a reunião.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Faltam seis dias para o início da 64ª Reunião da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC), o maior encontro de cientistas da América Latina.
Para corresponder ao tamanho do evento, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) está montando uma megaestrutura no Campus do Bacanga, em São Luís, MA. Além dos prédios da universidade, mais 12 tendas de até 6 mil m² estão sendo levantadas. As instalações serão usadas por universitários, pesquisadores e cientistas que vão apresentar trabalhos durante a SBPC.
Depois de 17 anos, a reunião anual volta a ser realizada em São Luís. Mais de 20 mil pessoas devem participar do evento, segundo a direção da universidade. Infraestrutura, transporte, alimentação e saúde tiveram comissões idealizadoras, criadas para cuidar de cada setor. Só o Hospital Universitário (HU) vai disponibilizar 60 profissionais da área médica para prestar atendimentos emergenciais.
Com rampas de acesso, piso tátil para cegos e pessoas com baixa visão, a estrutura também está sendo preparada para atender às normas de acessibilidade, medidas que vão resultar na primeira SBPC inclusiva.
Cientistas, estudantes, professores e pesquisadores de universidades de todo o Brasil devem começar a chegar a São Luís no fim de semana para abertura da SBPC, que começa domingo (22).
O  evento vai contar com a participação de cientistas de renome internacional, como o Prêmio Nobel de Química, Daniel Shechtman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário