MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Estudantes se preparam para apresentar projetos na 64ª SBPC


Alunos de computação e engenharia vão apresentar aplicativo digital.
Maior evento científico da América Latina começa neste domingo (22).

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Inovação, tecnologia e meio ambiente. São vários temas de pesquisas que querem aproximar a ciência do dia a dia da população. Conheça os projetos que os estudantes maranhenses vão apresentar na 64ª reunião da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC), que vai ser realizada na próxima semana, em São Luís, MA.
Os estudantes são cientistas que tentam acompanhar a velocidade da tecnologia. Alunos de ciência da computação e de engenharia elétrica que se juntaram para realizar um projeto de pesquisa inovador - a criação de um aplicativo de computador para reconhecer rostos de personalidades históricas em fotos arquivadas em um banco de imagens.
O software foi criado para tornar mais rápida a busca dentro de um grande acervo de fotos como, por exemplo, o arquivo digital de um estúdio fotográfico, de uma empresa de comunicação ou de instituição que trabalha com preservação de imagem. O projeto é desenvolvido para localizar rostos em fotos antigas, mas pode ser ampliado para identificar pessoas em sistemas de segurança.
Os universitários já receberam prêmio ano passado e agora vão apresentar o projeto na SBPC, maior evento científico da América Latina, uma vitrine importante para quem quer escrever o nome na história.
A reunião da SBPC acontece de 22 a 27 de julho, no Campus do Bacanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário