MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 15 de julho de 2012

Estudo no AM propõe uso de adubo orgânico na plantação de abacaxi


Método colabora com a preservação do meio ambiente.
Estudo é realizado por um acadêmico de Manaus.

Do G1 AM

Pesquisa é realizada por um estudante de Manaus (Foto: Reprodução/TV Amazonas)Pesquisa é realizada por um estudante de
Presidente Figueiredo (Foto: Reprodução/TV AM)
Hortaliças e frutas cultivadas pelo agricultor amazonense Raimundo Sidney Rodrigues de Lima, em Manaus, são manejadas com adubo natural. Essa foi a alternativa que ele encontrou para o controle de pragas e doenças na plantação de abacaxi e hortaliças em Presidente Figueiredo, 117 Km de Manaus.

A proposta de utilização adubo orgânico é de um estudo realizado pelo acadêmico Gestão Ambiental, José Monteiro. O estudante aproveita as aulas para orientar o produtor sobre o uso do adubo orgânico. Segundo ele, as orientações estão dando certo.
O agricultor disse que depois da pulverização na plantação, houve aumento no controle das praga e de doenças. Ele afirmou ainda que os frutos estão maiores e mais resistentes. "Antes aos frutos chegavam a dez centímetros e morriam".
De acordo com o acadêmico de gestão ambiental, o uso de agrotóxicos não é a única solução para controle de praga e adubação. Segundo ele, a produção de adubo orgânico é uma forma de produzir alimentos mais saudáveis, sem nenhum tipo de agrotóxico. A medida colabora com a preservação do meio ambiente. "Usamos produtos, resíduos orgânicos, gerados pela ação humana no ambiente urbano, com isso geramos uma agricultura saudável e vendemos mais saúde à população", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário