MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 18 de julho de 2012

EUA dão sinal verde para venda de remédio que combate obesidade


Medicamento Qnexa é indicado para pessoas com alto IMC.
Testes apontaram perda de massa corpórea de até 8,9%.

Da France Presse
A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) deu sinal verde nesta terça-feira (17) para a venda do Qnexa, um medicamento contra a obesidade do laboratório americano Vivus.
A droga foi aprovada para ser aplicada a pessoas obesas, com Índice de Massa Corpórea (IMC) de 30 ou mais, ou pessoas que estão acima do peso em alguma doença condicionante a esta situação, como diabetes, colesterol alto e pressão alta.
"Qnexa, usado responsavelmente em combinação com um estilo de vida saudável, que inclua uma dieta de baixas calorias e exercícios, é uma opção para quem trata de sobrepeso crônico" nos Estados Unidos, disse Janet Woodcock, diretora do Centro para avaliação de medicamentos e pesquisa da FDA.
Em testes clínicos realizados durante um ano com 3.700 pacientes com sobrepeso ou obesos, pacientes que tomaram altas doses do medicamento perderam até 8,9% de peso na comparação com aqueles que tomaram pílulas de açúcar.
Qnexa contém pentarmina e topiramato, duas drogas atualmente no mercado que estão listadas para ajudar pessoas a perder peso e prevenir convulsões. A FDA advertiu que Qnexa "não deve ser usado durante a gravidez, pois pode causar dano ao feto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário