MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 21 de julho de 2012

Exposição de 60 anos da telenovela no Brasil chega a Manaus em agosto


Mostra conta com um acervo de 273 peças.
Trabalhos em fotos e vídeos retratam 60 anos das telenovelas nacionais.

Do G1 AM

É possível passear no tempo apreciando equipamentos antigos. (Foto: Ivaldo Bezerra)É possível passear no tempo apreciando equipamentos antigos. (Foto: Ivaldo Bezerra)
Quem é fã de telenovelas pode começar a contar os dias para conferir detalhes da história do surgimento dessas produções no Brasil. Em agosto, Manaus recebe a exposição "60 Anos de Telenovela Brasileira", com um acervo de 273 peças, entre objetos de época, figurinos e painéis com fotos. A mostra gratuita deve ficar no hall do Cinemark, no Studio 5 (Avenida General Rodrigo Otávio, Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus), entre os dias 20 de agosto de 10 de setembro. Na capital do Amazonas, a exposição faz parte das comemorações dos 40 anos da Rede Amazônica.
A seleção das peças foi supervisionada pela presidente da Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira (Pró-TV), Vida Alves, que conhece muito de telenovelas. Em 21 de dezembro de 1951, ela e o ator Walter Forster, protagonizaram o primeiro beijo da televisão brasileira na novela “Sua vida me pertence”, exibida na extinta TV Tupi, na exibição do último capítulo da trama.
A exposição é resultado da parceria entre a Rege Globo e a Pró-TV e faz parte da programação de 40 anos da Rede Amazônica. “A ideia surgiu após visitas que o André Dias, diretor de Eventos Especiais da Rede Globo, fez a Pró-TV. Ele achou nosso trabalho importante, no sentido de preservar a memória da televisão e principalmente a saga de sua implantação no Brasil (que ocorreu em 18 de setembro de 1950, em São Paulo)”, explicou a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário