MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 24 de julho de 2012

Exposição de veículos antigos 'recria' passado em Sertãozinho, SP


Praça da Igreja Matriz recebeu 150 carros no evento deste domingo (22).
Fuscas conservados e raridades como o Ford A criaram clima nostálgico.

Do G1 Ribeirão e Franca

José Martinucci fotografa Fusca 1968 em Sertãozinho, SP (Foto: Clayton Castelani/ G1)José Martinucci fotografa Fusca 1968 em Sertãozinho, SP (Foto: Clayton Castelani/ G1)
O Fusca 1968 impecavelmente conservado estacionado em frente à Igreja Matriz de Sertãozinho faz o representante comercial José Rubens Martinucci, 56 anos, voltar no tempo. Sensação que foi compartilhada neste domingo (22) pelos visitantes que foram à praça central para ver os cerca de 150 modelos expostos no 4º Encontro de Veículos Antigos da cidade.
“Faz parte da minha infância, quando os Fuscas eram os poucos carros que passavam pelas ruas da cidade”, conta Martinucci.
Ele afirma que o cenário, composto pela igreja inaugurada no final da década de 1920 – que atravessou os anos sem mudanças na fachada – rodeada de raridades como o Ford A 1929 ou o potente Maverick 1976, proporcionam uma viagem imaginária ao passado da cidade. “Parece que o tempo parou”.
É exatamente esse clima nostálgico que os organizadores da exposição pretendiam criar, contou o presidente da Associação de Veículos Antigos de Sertãozinho, Paulo Augusto Pinto. “Nos queremos a preservação desse sentimento que as coisas antigas nos trazem”, disse.
Aero Willys modelo 1962 em encontro de carros antigos de Sertãozinho, SP (Foto: Clayton Castelani/ G1)Aero Willys modelo 1962 em encontro de carros antigos de Sertãozinho, SP (Foto: Clayton Castelani/ G1)

2 comentários:

  1. segue ? http://vimdefusca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha uns seis anos,encantado!Lembro-me de deslizar os dedos no rabo de peixe da nave,"saudades"parabéns a você.

    ResponderExcluir