MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 22 de julho de 2012

Exposição em SC sobre baleia franca exibe ossos e réplica do mamífero


Mostra é gratuita e ocorre no piso L2 do Floripa Shopping até 30 de julho.
Evento também traz fotos e paineis com explicações sobre o animal.

Do G1 SC

Exposição traz fotos do animal marinho (Foto: Instituto Baleia Franca/Divulgação)Exposição também traz fotos do animal marinho
(Foto: Instituto Baleia Franca/Divulgação)
Uma exposição gratuita sobre a baleia franca ocorre no Floripa Shopping até o dia 30 de julho. A mostra, entitulada "A baleia franca e seu ecossistema", é promovida pelo Instituto Baleia Franca, cujos biólogos estarão no local em certos momentos para dar explicações e tirar dúvidas. Estão sendo expostas duas mandíbulas e uma cabeça do mamífero, além de uma réplica em escala reduzida. Também há fotos e painéis que dão maiores detalhes sobre o animal.

O objetivo da exposição é contar a história da baleia franca desde a sua origem, passando pela caça e pelo turismo de observação. “Queremos transmitir conhecimento geral à população sobre a importância da preservação deste mamífero", afirma o presidente do Instituto Baleia Franca, Enrique Litman. A mostra já foi exibida em cidades como Londres, Paris  e Quebéc. O animal aparece tradicionalmente em Santa Catarina entre os meses de julho e novembro, quando vem ao litoral à procura de águas mais calmas para acasalar e cuidar dos filhotes.

A exposição ocorre no piso L2, loja 208, ao lado do salão Lady&Lord. Mais informações pelo telefone (48) 3331-7008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário