MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de julho de 2012

Falta de cirurgião ortopedista gera transtornos em hospital de SE


Dezenas de pacientes ficaram sem atendimento.
Falha na escala de plantão foi motivo do não atendimento, diz diretor.

Do G1 SE
Neste sábado (28), a falta de cirurgião ortopedista no Hospital de Urgência de Sergipe deixou dezenas de pacientes sem atendimento.
A esteticista Selma Santa estava preocupada com a situação da sogra de 88 anos, que sofreu uma fratura e foi internada há dois dias “ A cirurgia dela precisa ser feita no Hospital Cirurgia porque aqui não tem médico para ela”, desabafa.
O funcionário público, José Adailton dos Santos irmão de um dos pacientes fez imagens com um celular e mostrou a situação de vários pacientes e de próprio irmão, que sofreu fratura exposta ao se acidentar de moto. “Segundo informações tanto os ortopedistas quanto os cirurgiões não compareceram ao serviço”, disse.
A direção do hospital reconhece que houve falha na escala do plantão de hoje. “Em decorrência do pedido de alguns profissionais estarem se desligando ou diminuindo a carga horária. O que chegou ao nosso conhecimento foi a falta de profissional na escala. Não é que algum profissional deixou de comparecer. E que houve uma escala zerada. Não houve profissional interessado em dar plantão hoje”, explicou Marcos Rogério Grugger Galo, diretor Clinico do Huse.
Mas de acordo com um familiar de José Edilson, que sofreu um acidente de moto há um mês, o problema na área ortopédica não é de hoje. “Ele entrou aqui dia 28 do mês seis. Há 30 dias ele está aqui”, desabafou o agricultor José Vieira da Silva.

No final da tarde, a Fundação Hospitalar informou que um cirurgião ortopédico já se encontrava no hospital, e algumas cirurgias foram realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário