MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Família de idosa recusada em hospital junta dinheiro para consulta em SE


Idosa teve atendimento negado em hospital de Aracaju.
Sobrinha se diz constrangida com tudo o que aconteceu.

Do G1 SE
Idosa é amparada por sobinha e amiga em hospital de Aracaju (Foto: Reprodução/TV Sergipe)Idosa é amparada por sobinha e amiga em hospital de Aracaju (Foto: Reprodução/TV Sergipe)
Na manhã desta quinta-feira (12), a equipe do G1 SE conversou com Iraci Andrade da Silva, sobrinha da idosa de 96 anos que teve o atendimento negado em hospital da capital sergipana.
Segundo ela, um representante da Secretaria de Saúde do Município, que ela não recorda o nome, ligou pedindo desculpas pelo ocorrido e a orientou a procurar a Ouvidoria da Saúde. “ Não vou procurar Ouvidoria nenhuma, pois não quero mais passar por nenhum constrangimento. Ontem fiquei sem chão até rir de mim as pessoas que estavam no hospital riram. Estou muito envergonhada com o que aconteceu. Eu estava tentando ajudar minha tia”, diz emocionada.
Iraci informou ainda, que a tia está tomando remédios mas segue muito agitada. “A família está juntando um dinheiro para que eu possa leva-la a uma clinica particular, para fazer exame urina e sangue, já que pelas queixas ela deve estar com uma infecção urinária”.
“ Estamos preocupados também porque ela não está se alimentando. Não consegue comer direito, e ontem eu implorei para que um médico pudesse verificar se ela estava com dor de garganta, mas nada foi feito”, disse.
Apesar da tristeza e do constrangimento Iraci afirma que vai seguir cuidando da idosa. “ Ela é irmã da minha mãe e é minha tia de coração. Vou fazer o que for possível pela saúde dela”, finalizou.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, um levantamento interno está sendo realizado para avaliar o que de fato ocorreu no hospital. A assessoria confirmou ainda, que entrou em contato com Iraci e a orientou que procurasse a Ouvidoria para relatar o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário