MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 14 de julho de 2012

'Farsa do aquecimento global' é tema de palestra em Porto Velho


Climatologista diz que estações meteorológicas fornecem dados errados.
Professor da USP fala sobre o benefício do clima quente.

Do G1 RO
Palestra é realizada em Porto Velho sobre farsa do aquecimento global (Foto: Larissa Matarésio/G1)Palestra é realizada em Porto Velho sobre a' farsa do aquecimento
global' (Foto: Larissa Matarésio/G1)
Na noite desta sexta-feira (13) o professor Ricardo Felício, doutor em climatologia pela Universidade de São Paulo (USP), falou para um auditório lotado, em Porto Velho, sobre sua pesquisa baseada no relatório de Brudland que desmistifica o mito do aquecimento global.
A palestra foi promovida pela Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero).
Segundo Ricardo Felício, a emissão de gás carbônico não tem relação com o aquecimento do clima do planeta e critica as dez leis de Kioto defendidas pelo americano Al Gore.
Para o professor Ricardo Felício, o aquecimento seria de certa forma positiva, uma vez que, o calor gera a chuva, que gera água, que fertiliza o solo, que faz as plantas crescerem.
Para o pesquisador especialista em direito ambiental, Ivo Benitez, os modelos atuais não simulam condições reais e ainda desviam o foco dos verdadeiros problemas, como a fome, o saneamento básico, a moradia e a educação.
Ricardo Felício aponta que o aquecimento global tem sido culpado por todos os problemas do planeta, mas ressalta que atualmente, mais de seis mil estações meteorológicas fornecem os dados do clima com a temperatura aumentada em pelo menos 1º C, o que estaria errado já que estão instaladas em locais impróprios do planeta para este tipo de estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário