MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Festa comemora a colheita da batata em Vargem Grande do Sul, SP


Cidade tem 180 produtores e dez mil hectares plantados com a cultura.
Trabalho gera oportunidade de emprego para 1,5 mil pessoas.

Do Globo Rural
A culinária é o destaque da Festa da Batata, em São Paulo. Todos os anos, Vargem Grande do Sul comemora a colheita da cultura, que é a base da economia da cidade.
A cidade faz parte da maior região produtora do estado de São Paulo, com 180 produtores e dez mil hectares plantados com batata. A colheita, que começou em julho e termina em outubro, gera oportunidade de trabalho para 1,5 mil pessoas. A safra é estimada em sete milhões de sacas de 50 quilos.
Os setores ligados à produção apresentam novidades que contribuem com o trabalho na lavoura. Estar perto do produtor no espaço onde o cultivo da batata é interesse em comum facilita a troca de informações.
“Nós temos de trazer para os nossos produtores tudo que possa proporcionar melhorias na produtividade, na tecnologia e na produção da batata”, diz Renê Duarte, gerente da cooperativa de bataticultores.
Na época da colheita é realizada a tradicional Festa da Batata. O público pode saborear o produto das mais variadas formas. Até o final do evento, será consumida uma tonelada de batata

Nenhum comentário:

Postar um comentário