MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 14 de julho de 2012

Festitália deve servir cerca de uma tonelada de macarrão, em SC


Evento acontece em Blumenau, no Vale do Itajaí, até o dia 22 de julho.
Gastronomia italiana, música, exposições são algumas das atrações.

Géssica Valentini/G1 SC

Festitália  (Foto: Divulgação)Música italiana será uma das atrações do evento
(Foto: Festitália/Divulgação)
Iniciou na sexta-feira (13) a Festitália, tradicional festa da cultura italiana que ocorre no Parque Vila Germânica, em Blumenau, no Vale do Itajaí. O evento é promovido pelo Lira Circolo Italiano di Blumenau e traz gastronomia típica, música,  exposições, apresentações culturais, artísticas e outras atrações. De acordo com os organizadores da festa, cerca de 30 mil pessoas são esperadas nos 10 dias do evento. O restaurante responsável pela produção do macarrão deve preparar uma tonelada de massa.
Segundo os organizadores, a gastronomia é justamente um dos destaques da festa, que tem o objetivo principal de reunir famílias. “A Festitália se diferencia por ser uma festa voltada para a família. Não queremos perder essa marca”, resume o presidente do Lira Circolo Italiano di Blumenau, Américo Odorizzi.
O Circolo Italiano di Blumenau existe desde 1989 e foi criado para reunir os descendentes italianos, além de resgatar a música, culinária, costumes, língua e tradições folclóricas trazidas pelos colonizadores. Já a Festa começou a ser organizada em 1994 e esta é a 19ª edição do evento. Para mais informações sobre a programação e como chegar à cidade, acesse o site da Festitália.
Serviço
Sábado e dias úteis: entrada a partir das 19h30.
Domingos: a partir das 10h30
Ingressos:De segunda a quinta: R$ 10,00
Sextas-feiras e sábados: R$ 15,00
Domingos: entrada franca
Obs: Meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário