MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Festival de carro de boi ajuda a manter hospital em Ibertioga, MG


No evento foram leiloados lenha, materiais de construção e adubo.
Vendas do leilão e de refeições servidas no evento somaram R$ 26 mil.

Do Globo Rural
Em Ibertioga, no leste de Minas Gerais, as doações dos produtores rurais vão ajudar na reforma do hospital do município. O material foi transportado em carros de boi, num grande desfile pelas ruas da cidade.
Os carreiros chamam de canto o som emitido pelos carros de boi, que é produzido apertando as peças de madeira da roda. Assim, a boiada é orientada e segue em marcha ao destino. Vinte e seis carros passam pelas ruas da cidade.
Os carros de boi carregados de donativos vão para o Parque de Exposições de Ibertioga. Lenha, materiais de construção e adubo são leiloados para ajudar a manter o único hospital do município.
A cidade já foi considerada a capital nacional do carro de boi. Boa parte dos carros do festival é feita em Ibertioga. Uma decoração especial com flores, tecidos e a criatividade de artesãos locais enfeitam os carros usados no desfile da rainha e princesas da festa.
O decorador Luciano Krambeck apostou na reciclagem para montar o carro de boi com espigas de milho, plantas desidratadas e móveis de demolição. “O carro de boi era transporte para tudo por aqui”, diz.
O meio de transporte que se transforma em obra de arte encanta os cerca de dez mil visitantes que passam pelo festival. As vendas do leilão e das refeições servidas durante o evento somaram R$ 26 mil, de acordo com a organização do festival. O dinheiro será usado na reforma do hospital de Ibertioga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário