MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de julho de 2012

Festival de Inverno na Paraíba homenageia Gonzagão neste sábado


Procissão ao som de música Luiz Gonzaga sai às 9h.
Cantoria à Gonzagão acontece à noite na Praça da Bandeira.

Do G1 PB

Luiz Gonzaga (Foto: Reprodução/TV Globo)Luiz Gonzaga será o homenageado do dia
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Companhias de dança popular, quadrilhas juninas e grupos da melhor idade, acompanhados da Orquestra Filarmônica, sairão em procissão pelas ruas do centro da cidade de Campina Grande ao som de músicas de Luiz Gonzaga. A procissão faz parte da programação do Festival de Inverno de Campina Grande (FICG) e terá início às 9h na rua Maciel Pinheiro, com destino à Praça da Bandeira, local onde também acontecerá a Cantoria à Gonzagão, às 18h, encerrando a homenagem ao centenário do Rei do Baião.

Chegando à Praça da Bandeira, a procissão circulará pelo palco ao som da música Ave Maria Sertaneja, seguindo com a apresentação dos cantores campinenses Alexandre Tam, Guia Miranda, Marcelo Lancellott, Joana D’arc, Tina Dias, Robert Gonçalves, Wilma Cavalcanti e Pephicho Neto.
Participarão da procissão os grupos de dança Caetés, CIA Caísca, Tropeiros da Borborema, CIA Originis, Os Bultrins e CIA Livre; as quadrilhas Mistura Gostosa, Trila Junina, Quadrilha do Pró-Jovem de Alagoa Nova e Sanfona de Prata; além da participação especial de vários grupos da Melhor Idade de Campina Grande e Alagoa Nova. A procissão será acompanhada pela Orquestra Filarmônica Epitácio Pessoa, de Campina Grande.

Às 18h, a homenagem à Luiz Gonzaga seguirá com o espetáculo Cantoria para Gonzagão, também na Praça da Bandeira, com Marcelo Lancelotti e Banda, e participação de cinco grupos de dança populares, duas quadrilhas juninas e dos atores Fátima Ribeiro e Marcelo Lima.

O momento ápice do espetáculo acontecerá quando o cantor Alexandre Tan interpretará a canção Sanfona Branca, composta por Benito de Paula. Na ocasião, todas as companhias estarão no palco, num cenário em que um total de cem dançarinos conduzirão nos braços a sanfona branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário