MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de julho de 2012

Festival do Folclore leva apresentação para lugares inusitados em Olímpia


Grupos de dança se apresentaram no parque aquático da cidade.
Festival, que homenageia o Rio Grande do Sul, termina neste domingo.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba

O Festival Nacional do Folclore de Olímpia (SP) não ganha apenas os palcos do recinto do folclore da cidade, mas também ganha as ruas, praças e lugares inusitados, como o parque aquático da cidade. A ideia é trazer um pouco do festival para o parque, unir lazer e cultura e para quem está curtindo, a combinação é perfeita.

O grupos chegam fazendo barulho e logo conquistam os banhistas. O ritmo alegre da toada toma conta do termas. É a primeira vez que os grupos Reisado Sergipano e Bumba Meu Boi, do Guarujá (SP) se apresentam em um palco como este. “Estamos apresentando um pouco do sapateado, que chama concumbina. É uma dança dos índios e apresentar em um lugar como este é muito especial”, afirma Ideraldo Ribeiro, coordenador do grupo.
A apresentação pega os visitantes de surpresa, difícil não se contagiar pela magia dessa arte popular. Depois é a vez dos gaúchos. O grupo Paixão Cortês, que veio de Caxias do Sul (RS) chama a atenção principalmente pelo figurino de gala. É a primeira vez que o grupo vem a Olímpia participar do festival. “É maravilhoso, a receptividade, o calor humano. Todo mundo pede para tirar foto, todos gostam da nossa cultura”, diz a dançarina Katlen Teles.
Um momento único para ficar guardado na memória dos banhistas e também dos dançarinos. “O folclore aqui é muito difundido. E estar mostrando a nossa dança, como ela realmente foi feita, em um lugar tão especial quanto aqui, isso para nós não tem preço”, diz o dançarino Sidney dos Santos.
Na noite deste sábado (28), 31 grupos sobem ao palco no Recinto do Folclore. Alguns são do Rio Grande do Sul, estado homenageado nesta edição do festival, que termina neste domingo (29).
Grupo do Guarujá faz apresentação de dança no parque aquático de Olímpia (Foto: Reprodução / TV Tem)Grupo do Guarujá faz apresentação de dança no parque aquático de Olímpia (Foto: Reprodução / TV Tem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário