MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Fontes terapêuticas fazem de Lagoa Santa opção para férias, em Goiás


Águas quentes e sulfurosas são ideais para quem quer repor as energias.
Cidade é a terceira da série 'Férias, eu indico', do Bom Dia Goiás.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Conhecida pelas águas termais e medicinais, a cidade de Lagoa Santa, em Goiás, encanta pelas fontes naturais sulfurosas indicadas para quem quer relaxar e recarregar as energias. A cidade, que fica a 440 km de Goiânia e a 680 km de Brasília, é a terceria da série "Férias, eu indico", do Bom Dia Goiás, e faz parte do Roteiro das Águas do estado, que compreende cerca de 40 municípios.
A administradora Keiko Pereira diz que a Lagoa é um verdadeiro paraíso: “Aqui nós temos as águas medicinais, termais, além de ser muito relaxante. A pessoas ficam em constante interatividade com a natureza. Um mergulho na lagoa é como mergulhar em um grande aquário. A água aqui na lagoa chega a 33º”.
De acordo com Keiko, o nome da cidade foi escolhido justamente por causa das propriedades terapêuticas das águas: “Comprovação científica nós não temos, mas temos os fatos que já presenciamos, de pessoas que se curam, de problemas de pele ou melhoram de reumatismo”. A dona de casa Oreni Nunes afirma que a água é capaz de amenizar as dores. “Se está com dores na coluna ou qualquer outro tipo de dor, vem aqui a pessoa sai nova”, conta.
Normalmente, Lagoa Santa recebe o maior número de turistas na época de férias escolares, nos meses de julho, dezembro e janeiro, mas também há datas festivas regionais, como o Carnalagoa, em fevereiro, o aniversário de Lagoa Santa, no mês de junho, o Fest Vôlei, em abril, a Festa da Padroeira, no mês de outubro e a Festa da Melhor Idade, em setembro.
Neste roteiro, além dos lagos, o turista encontra opções como o balneário Kin Gin com piscinas aquáticas, toboáguas e muito verde para quem deseja fugir do estresse da cidade e ter contato com a natureza e os bichos. Outra pedida para quem visita a cidade é conhecer o Rio Aporé ou o Rio do Peixe, que corta a cidade, onde é possível praticar esportes náuticos.
A cidade é pequena, quase um vilarejo com cerca de dois mil habitantes, mas é grande na simpatia dos moradores. Alguns até alugam suas casas nas épocas de feriados ou férias. Mas para quem prefere se hospedar em hotéis e pousadas, o município oferece opções que vão de R$ 35 a diária por pessoa a R$ 305, para casal. A maioria dos lugares inclui serviços de refeição.
A professora Edna Donabella diz que se apaixonou por Lagoa Santa: “Eu vim aqui passear como turista. Mas eu e meu marido gostamos tanto daqui que mudamos para cá. Hoje, eu moro aqui”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário