MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Funcionários da Eletrosul entram em greve nesta segunda-feira


Paralisação é por tempo indeterminado e ocorre em todo o Brasil.
Segundo o Sindicato e a empresa, população não será prejudicada.

Do G1 SC

Greve Eletrosul Florianópolis (Foto: Jerry Conceição/Divulgação)Grevistas se reúnem na segunda-feira (16) em frente à Eletrosul, na Capital (Foto: Jerry Conceição/Divulgação)
Nesta segunda-feira (16), os funcionários da Eletrosul, empresa do ramo de energia elétrica que atende os três estados do Sul e o Mato Grosso do Sul, entraram em greve. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia de Florianópolis e Região (Sinergia), 90% a 95% dos empregados estão paralisados na capital catarinense. Entre as reivindicações estão reajuste salarial, redução da jornada de trabalho 8 para 7 horas e meia ao dia, melhorias no plano de cargos e carreiras, plano de saúde extensivo aos aposentados e renovação das concessões no setor elétrico.
A paralisação é por tempo indeterminado. Pela manhã, os grevistas de Florianópolis estiveram reunidos em frente à sede da empresa. Segundo o Sindicato, o fim das paralisações dependerá de proposta da Eletrosul, que será avaliada em assembleia. De acordo com o Sinergia, apesar da greve, os funcionários continuam atendendo em casos de emergência, como a falta de energia, por exemplo. A assessoria de imprensa da Eletrosul também afirma não haverá descontinuidade nos serviços.
O Sindicato vem negociando com a empresa desde maio. Nos dias 4, 5 e 6 de julho, os funcionários haviam paralisado. Na tarde desta segunda-feira (16), o Sindicato e a direção da Eletrosul terão nova rodada de negociação no Ministério do Trabalho e Emprego. O movimento de greve que se inicia nesta semana ocorre em todas as 14 empresas do grupo Eletrobrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário