MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Fundação cria banco de perucas pela internet para pacientes com câncer


Fundação Laço Rosa foi criada em 2010 para atender pacientes com câncer.
Interessados podem acessar banco de perucas no site da entidade.

Do Bom Dia DF

A Fundação Laço Rosa foi criada em 2010 para apoiar as mulheres vítimas do câncer de mama. Entre as várias atividades desenvolvidas pela entidade está o atendimento aos pacientes que estão fazendo tratamento de quimioterapia e não possuem condições de adquirir uma peruca nova.

Para isso a fundação criou o banco de perucas online. Os interessados podem fazer o cadastramento no site.  A recomendação é preencher o formulário na página e aguardar o contato da fundação com orientações sobre modelos. De acordo com a fundação, as perucas são enviadas para qualquer parte do Brasil.
Estatísticas
O Brasil deverá ter quase 520 mil novos casos de câncer este ano,segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca). O Instituto divulga as previsões sobre a doença desde 1995.
O câncer de mama continua sendo a principal ameaça a mulheres em todas as áreas do país, com exceção da região Norte, onde os tumores no colo do útero são, os mais incidentes. Para o Inca as taxas de mortalidade para câncer de mama continuam altas no país, mesmo quando tratado corretamente, já que a detecção do problema costuma acontecer quando o tumor já está em estágio avançado.
A sobrevida para esta modalidade de tumor é de 60% em países em desenvolvimento como o Brasil e de até 85% nas nações mais avançadas do mundo.

Um comentário: